segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Soft Skill em Gerenciamento de Projetos

O artigo Soft Skill em Gerenciamento de Projetos de Kim Heldman, mestre pela Regis University, certificada PMP (Project Management Professional) desde 2001 e com 17 anos de experiência gerenciamento projetos, lista as habilidades gerenciais que fazem a diferença entre um projeto acontecer ou não.
Kim acredita que todo gerente de projeto deve ter 6 (seis) habilidades para ser um líder bem sucedido:
  1. Pensamento crítico
  2. Gerenciamento de mudança organizacional
  3. Solução de conflitos
  4. Habilidades de negociação
  5. Percepção e intuição
  6. Hablidades de colaboração

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Treinamento Alta Performance em Vendas




Alta Performance em Vendas

Após mais de 60 anos no negócio de treinamento de vendas, temos aprendido que vendedores bem sucedidos praticam e aplicam princípios universais em vendas e são capazes de vender cada vez mais, mesmo em épocas de crises. Não podemos vender hoje da mesma maneira que vendíamos há 10 anos.

Este programa é uma forma comprovada de construção de relações e enaltecimento de uma carreira em vendas, não importa há quanto tempo uma pessoa já seja um vendedor. Aprender a vender usando os recursos e ferramentas, ajuda efetivamente as chances de superação destes novos desafios de forma consistente.

Esse treinamento de ajudará a desenvolver:

- Aumentar a autoconfiança para superar barreiras e dificuldades diárias

- Como usar estrategicamente o conhecimento de produtos

- Saber fazer perguntas estratégicas para obter as informações essenciais

- Saber ouvir para vender mais

- Como quebrar o gelo e criar sintonia com potenciais clientes

- Como analisar situações e desenvolver soluções vendendo “valor”

- Como comunicar suas idéias e produtos de forma mais lógica e persuasiva

- Como lidar e resolver objeções levando ao fechamento do negócio

- Como construir relacionamentos mais fortes com clientes

Todas as ferramentas deste processo foram testadas em inúmeros tipos de mercados e situações, e elas efetivamente trazem impacto e força no processo de vendas de qualquer negócio.

Alta Performance em Vendas
Próxima Turma:
23, 24 e 25 de outubro
(Sexta, Sábado e Domingo das 09:00 às 18:00 hs)

Inscrições e informações:

(61)3328-0380
comercial@dalecarnegiedf.com.br
www.dalecarnegie.com.br

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ciclo Encontro de Gestores

Ciclo Encontro de Gestores

24 de setembro de 2009

Estratégias de Fidelização e Retenção de Clientes

O Ciclo de Encontro de Gestores é um conjunto de reuniões informativas para empresários de micro e pequenas empresas trocarem idéias e experiências em
busca de crescimento e competitividade. Além disso, é o ambiente ideal para ampliar sua rede de relacionamentos!

Nessa reunião saiba como adaptar estratégias de fidelização ao seu mercado e como repassá-las a sua equipe de vendas!

Participe!

Palestrante I Minervino Neto
Diretor Comercial da Dale Carnegie Training – DF

Agenda:

19h – Welcome Coffee e Credenciamento
19h30 – Apresentação e Debate
21h – Happy Hour
21h30 – Encerramento

Horário I das 19h às 21h30
Local I Amcham Business Center
SCN Quadra 1 Bloco C – Salas 1102 a 1105 – Ed. Brasília Trade Center

Evento gratuito e exclusivo para associados

Informações e Inscrições I (61) 2103 - 8671

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Escutatória

Rubem Alves

Sempre vejo anunciados cursos de oratória. Nunca vi anunciado curso de escutatória.
Todo mundo quer aprender a falar... Ninguém quer aprender a ouvir.
Pensei em oferecer um curso de escutatória, mas acho que ninguém vai se matricular.
Escutar é complicado e sutil.
Diz Alberto Caeiro que... Não é bastante não ser cego para ver as árvores e as flores.
É preciso também não ter filosofia nenhuma.
Filosofia é um monte de idéias, dentro da cabeça, sobre como são as coisas.
Para se ver, é preciso que a cabeça esteja vazia.
Parafraseio o Alberto Caeiro:
Não é bastante ter ouvidos para ouvir o que é dito.
É preciso também que haja silêncio dentro da alma.
Daí a dificuldade:
A gente não agüenta ouvir o que o outro diz sem logo dar um palpite melhor...
Sem misturar o que ele diz com aquilo que a gente tem a dizer.
Como se aquilo que ele diz não fosse digno de descansada consideração...
E precisasse ser complementado por aquilo que a gente tem a dizer, que é muito melhor.
Nossa incapacidade de ouvir é a manifestação mais constante e sutil de nossa arrogância e vaidade.
No fundo, somos os mais bonitos...
Tenho um velho amigo, Jovelino, que se mudou para os Estados Unidos estimulado pela revolução de 64.
Contou-me de sua experiência com os índios: Reunidos os participantes, ninguém fala.
Há um longo, longo silêncio.
Vejam a semelhança...
Os pianistas, por exemplo, antes de iniciar o concerto, diante do piano, ficam assentados em silêncio...
Abrindo vazios de silêncio... Expulsando todas as idéias estranhas.
Todos em silêncio, à espera do pensamento essencial. Aí, de repente, alguém fala.
Curto. Todos ouvem. Terminada a fala, novo silêncio.
Falar logo em seguida seria um grande desrespeito, pois o outro falou os seus pensamentos...
Pensamentos que ele julgava essenciais.
São-me estranhos. É preciso tempo para entender o que o outro falou.
Se eu falar logo a seguir... São duas as possibilidades.
Primeira: Fiquei em silêncio só por delicadeza.
Na verdade, não ouvi o que você falou.
Enquanto você falava, eu pensava nas coisas que iria falar quando você terminasse sua (tola) fala.
Falo como se você não tivesse falado.
Segunda: Ouvi o que você falou. Mas, isso que você falou como novidade eu já pensei há muito tempo.
É coisa velha para mim. Tanto que nem preciso pensar sobre o que você falou.
Em ambos os casos, estou chamando o outro de tolo. O que é pior que uma bofetada.
O longo silêncio quer dizer: Estou ponderando cuidadosamente tudo aquilo que você falou.
E, assim vai a reunião.
Não basta o silêncio de fora. É preciso silêncio dentro. Ausência de pensamentos.
E aí, quando se faz o silêncio dentro, a gente começa a ouvir coisas que não ouvia.
Eu comecei a ouvir.
Fernando Pessoa conhecia a experiência...
E, se referia a algo que se ouve nos interstícios das palavras... No lugar onde não há palavras.
A música acontece no silêncio. A alma é uma catedral submersa.
No fundo do mar - quem faz mergulho sabe - a boca fica fechada. Somos todos olhos e ouvidos.
Aí, livres dos ruídos do falatório e dos saberes da filosofia, ouvimos a melodia que não havia...
Que de tão linda nos faz chorar.
Para mim, Deus é isto: A beleza que se ouve no silêncio.
Daí a importância de saber ouvir os outros: A beleza mora lá também.
Comunhão é quando a beleza do outro e a beleza da gente se juntam num contraponto.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

WORKSHOP - Como Gerenciar o Tempo e Melhorar a Produtividade



WORKSHOP
Como Gerenciar o Tempo e Melhorar a Produtividade

"Nem sempre a atividade mais urgente é a mais importante. A 'Tirania do Urgente' normalmente é resultante da distorção das prioridades. Uma das medidas de um bom profissional é a habilidade de distinguir o importante do urgente, para se recusar a ser tiranizado pelo urgente e recusar ser guiado pelas crises.”

R. Alec Mackenzie
Autor do Livro “A Armadilha do Tempo”

Objetivos

• Entender o impacto do fator tempo na produtividade;

• Reconhecer obstáculos para um gerenciamento eficaz do tempo;

• Identificar fatores que roubam nosso tempo;

• Conhecer ferramentas para organizar, planejar e gerenciar melhor o tempo.


Como Gerenciar o Tempo e Melhorar a Produtividade
Palestra com Silvia Carvalho
Diretora de Treinamento - Dale Carnegie DF

Quando:

22/09/08
horário: 19:00

Investimento:

R$ 180,00
20% de desconto para
graduados Dale Carnegie

Onde:

SCN Qd. 01 Bl. C
Salas 611/612
Ed. Brasília Trade Center


Informações e Inscrições:

(61) 3328-0380
comercial@dalecarnegie.com.br

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Treino, jogo e pódio...

O octacampeonato da Liga Mundial de vôlei conquistado em Belgrado (Sérvia), pela seleção masculina, comandada pelo técnico Bernardinho, foi muito importante para o grupo campeão, que sofreu uma grande renovação desde os Jogos Olímpicos em Pequim (2008). Mais do que o título, Bernardinho conseguiu o que muitas empresas perseguem: conquistar a liderança e manter os resultados excepcionais mesmo com renovação dos colaboradores.

Por um lado, as empresas têm problemas maiores do que o da seleção de Bernardinho: achar talentos, contratar os melhores, treiná-los, retê-los, superar as metas traçadas e alcançar resultados superiores aos da concorrência. Por outro, pecam em não seguir uma premissa básica de todo time ou esportista campeão, incansavelmente defendida por grandes técnicos e especialistas. Que premissa é essa? O que os gerentes ou diretores comerciais precisam fazer de diferente para alcançar resultados melhores?

Pergunte ao próprio Bernardinho qual é o segredo de um time campeão e ele responderá: Mais importante do que o jogo em si é a preparação para o jogo. Em poucas palavras, treinamento extremo! A única hora que um técnico tem para ensaiar, testar e repetir exaustivamente tudo o que deve ser feito na quadra é justamente no treinamento. No momento do encontro com o cliente, ou você está preparado, ou perde a venda. O ambiente competitivo moderno reserva muitas surpresas e não tem espaço para ensaios.

Portanto, ninguém nasce sabendo, nem cresce sem aprendizado. Colaboradores e gerentes têm sua parcela de responsabilidade em relação ao treinamento, avaliação e capacitação. Ainda que sua seleção seja excelente, existirão outras também excelentes que testarão sua preparação e competência. Se você quiser manter um time ganhando, aprenda com Bernardinho: não existe sucesso sem treinamento extremo. Treine, treine, e depois, treine mais um pouco só para ter certeza!

O jogo começa no treino e termina no pódio.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Palavras do dono do WAL MART...

Discurso de Sam Walton, fundador do WAL MART, fazendo a abertura de um programa de treinamento para seus funcionários:

"Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.

Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.

Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.

Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.

Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera.

Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.

Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas.

Engana-se.

Sabe quem eu sou???

EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA!!!

Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma.

Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenasa pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de CORTESIA".

"CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR."