segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dale Carnegie Newsbreak Vol. 3


Memória Fotográfica

Ao longo dos anos a Dale Carnegie Training tem formado excelentes profissionais, dando à esses ferramentas poderosas para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Dale Carnegie Newsbreak Vol. 2


Registros que viraram história

A escolha certa

Especialistas sugerem que o primeiro passo para o sucesso profissional é dado no momento da escolha da carreira a ser seguida. Silvia Carvalho, 33 anos, agiu de maneira diferente. Aos 18 anos iniciou os estudos no curso de farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e sentiu que não havia feito uma boa escolha. Após concluir a graduação, decidiu aperfeiçoar os conhecimentos em língua estrangeira. Aos 21, viajou para os Estados Unidos (EUA) e aos 23, à Espanha. Três anos mais tarde, foi contratada pela Dale Carnegie, empresa de treinamentos in company. Sete anos depois, Silvia acumula cargos — é diretora de qualidade da empresa e master trainer da Carnegie University, de Sant Louise, nos EUA — e prêmios. Em 2006, foi eleita melhor trainer da América Latina e México, e ficou em terceiro na disputa sobre impacto nos negócios e performance. No ano seguinte, ganhou como melhor trainer do mundo, na categoria treinamentos de alto impacto. Ao Correio, falou sobre as escolhas que fez e a preferência pela habilidade e não pelo conhecimento.

Se arrepende de ter escolhido o curso errado na faculdade?

De forma alguma. Ter passado pela farmácia foi extremamente importante para minha carreira. Muitos dizem que perdi tempo. Pelo contrário, ganhei experiência e acumulei habilidades. Foi por meio dessa vivência que pude aprender que conhecimento não é o mais importante. Hoje tenho certeza de que as habilidades para desenvolver trabalhos e tarefas são o diferencial para quem deseja sucesso profissional.

Qual papel dessas habilidades na construção da carreira?

Hoje tenho sucesso no que faço em razão das habilidades que acumulei. Muito mais do que pelo conhecimento, que pode ser adquirido rapidamente. Desenvolvi habilidades para treinar pessoas de diferentes cargos e línguas. Atribuo essa competência à habilidade que desenvolvi nos treinamentos que fiz.

Em que pode contribuir para o desenvolvimento de Brasília?

A Dale Carnegie tem como missão desenvolver empresas por meio de seu diferencial competitivo, que são as pessoas que nela trabalham. Meu papel em Brasília é ajudar essas pessoas a serem profissionais melhores, para desenvolverem suas empresas e, por conseqüência, nosso país.

James Hunter, escritor norte-americano autor de O Monge e o Executivo:

“Os resultados do Programa da Dale Carnegie são espantosos”

Jornal do Commercio Rio de Janeiro – RJ "CARREIRAS"13/04/07:

CAMINHO DAS VENDAS. Um verdadeiro mapa do processo de vendas. Essa é a proposta do livro “Alta performance em vendas: como fazer amigos e influenciar clientes para aumentar as vendas” (Editora Best Seller, 279 páginas), de Oliver e michael Crom, o mais recente lançamento da Dale Carnegie and Associates, Inc. O diferencial do livro é mostrar que a venda é um processo com começo, meio e fim, e que não se trata de uma grande e única tarefa, mas de um conjunto de pequenas tarefas. Com uma linguagem acessível, os autores mostram as técnicas de vendas passo a passo, com histórias que apontam os problemas e as soluções encontradas por meio de determinadas técnicas. No livro, são abordadas as diversas etapas da venda, a primeira das quais é criar sintonia com o cliente. Temas como motivação de consumidores, treinamento, planejamento e acompanhamento pós-venda também são abordados pelos Crom. (Texto extraído do Jornal do Commercio Rio de Janeiro – RJ “CARREIRAS”13/04/07.)