quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dale Carnegie Newsbreak Vol. 5


Cultive Relacionamentos


A Dale Carnegie Training do DF criou novos canais de comunicação, visando cultivar o relacionamento com os participantes dos nossos diversos treinamentos. Mantenha-se informado acessando nosso site, blog e vídeos publicados na internet. Relembre momentos importantes acessando as fotos dos treinamentos realizados, siga todos os passos da nossa empresa através do twitter, e adicione a empresa líder em treinamentos na sua rede de relacionamentos do orkut.

http://www.dalecarnegie.com.br

http://www.dalecarnegiedf.com.br/blog

http://www.dalecarnegiedf.com.br/videos

http://www.dalecarnegiedf.com.br/fotos

http://www.dalecarnegiedf.com.br/twitter

http://www.dalecarnegiedf.com.br/orkut

Trabalho & Formação Profissional


Correio Brasiliense - Brasília, domingo, 16 de agosto de 2009 - Trabalho - 3


Liderança para Gestores


Um dos mitos existentes quando o assunto é liderança é que os grandes líderes já nasceram com essa característica e que não seria possível desenvolvê-la em pessoas que não tenham esse perfil. Essa crença não é verdadeira, pois qualquer gestor pode desenvolver habilidade habilidade de liderar uma equipe e, com isso, obter melhores resultados em sua vida profissional e pessoal.


Um bom líder deve ter como objetivo conseguir aumentar a produtividade de sua equipe, criar um ambiente de colaboração e melhorar a capacidade de execução dos projetos e processos. Para conseguir cumprir esses objetivos, ele pode utilizar diversas ferramentas como:


>> Aumente sua produtividade. Melhorar o uso do tempo sabendo priorizar as atividades durante o dia, fazer a delegação funcionar como um motivador de pessoas e ganho de tempo e melhorar a condução de reuniões, tornando-as mais rápidas e produtivas, são algumas das formas de melhorar a produtividade de sua equipe.


>> Crie um ambiente de cooperação. Ser habilidoso para corrigir erros de modo que não afete negativamente uma pessoa e conseguir implantar um espírito de colaboração por meio de ideias trazendo inovações é uma das melhores formas de aproveitar todo o potencial de sua equipe e que todos cooperem visando um objetivo único.


>> Melhore sua capacidade de execução. Saber dar direções claras que ajudam as pessoas entenderem como fazer melhor, melhorar suas habilidades para treinar e envolvê-las em planos práticos e funcionais são algumas das estratégias para conseguir uma melhor execução de projetos e da estratégia de sua organização.


Uma organização que consiga desenvolver em seus gestores a habilidade de liderar conseguirá melhorar os resultados, pois terá uma equipe motivada, produtiva e sempre buscando um objetivo comum. Diversas pesquisas têm demonstrado que um dos fatores para o bom desempenho de uma área está relacionado justamente ao estilo de liderança do chefe ser adquado ao perfil dos funcionários.


Uma das formas de conseguir desenvolver essas competências é buscando cursos de aperfeiçoamento profissional. A Dale Carnegie promoverá em Brasília entre 20 de agosto e 1 de outubro o Treinamento de Liderança para Gestores, que utiliza ferramentas práticas e já testadas mundialmente. Mais informações e inscrições pelo telefone (61) 3328 - 0380.