terça-feira, 26 de maio de 2009

Dale Carnegie Newsbreak Vol. 4


Registros que viraram história

Quem foi Dale Carnegie?

Carnegie, Dale (1888 - 1955) Escritor, orador; nascido em Maryville, Mo. Direcionado à arte de falar em público desde os dez anos, Carnegie ao sair da faculdade, trabalhou como vendedor para a "Armorur and company" por dois anos e meio. Mudou-se para Nova Iorque em 1911 a fim de estudar na Academia Americana de Artes Dramáticas. Após ter representado alguns papéis, teve o bom senso de abandonar a carreira de ator e decidiu que daria aulas de oratória em escolas noturnas. Assim, Carnegie teria os dias livres para ler livros, preparar palestras, escrever romances e contos já que seu desejo era "de viver para escrever e escrever para viver". Sua primeira palestra foi na Young Men´s Christian Associations no dia 22 de outubro de 1912. Num curto período de tempo Carnegie já estava desenvolvendo o seu próprio curso, e escrevendo panfletos que seriam publicados como livros. Depois de ter servido no exército na Primeira Guerra Mundial, ele conduziu o "tour" das palestras de Lowell Thomas. Em seguida, conduziu o seu próprio "tour" a fim de promover suas idéias acerca do sucesso através da oratória. No início dos anos 30, era conhecido por seus livros e por um programa de rádio, quando publicou o Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas (1930), ganhando sucesso imediato e tornando-se dos maiores best-sellers de todos os tempos. Esse fato foi o suficiente para ele se tornar um orador e um escritor: começou a ter colunas em jornais e criou o Instituto Dale Carnegie, destinado a desenvolver a Comunicação Eficaz e Relações Humanas, com filiais em todo o mundo; viveu para ver o dia em que o seu nome se tornaria virtualmente sinônimo de tudo o que ele promoveu.

Linha do Tempo

1912. DALE CARNEGIE funda sua empresa e ministra seu treinamento de 90 minutos sobre como falar em publico em Nova York. O Curso DALE CARNEGEY (Carnegie mudou a escrita de seu nome em 1920) torna-se foco de seu trabalho.

1912-1920. Carnegie formaliza O Curso CARNEGEY de Oratória Eficaz e expande seu negocio com mais instrutores.

1920. Carnegie escreve seu livro de quatro volumes "FALANDO EM PÚBLICO"

1920-30. Mulheres começam a participar dos treinamentos Dale Carnegie.

1926. TREINAMENTO FALANDO EM PÚBLICO: Um curso prático para executivos, com isso desenvolve a idéia de treinamento dentro das empresas

1936. A Publicação do livro "COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS" estabelece um padrão para o futuro das publicações nos EUA.

1930-40. O nome do treinamento muda para TREINAMENTO DE LIDERANÇA DALE CARNEGIE e expande para o centro oeste, com turmas em Detroit e Cleveland. Para expandir e promover seus treinamentos, Carnegie busca profissionais autorizados e preparados para realizar treinamentos em diferentes localidades dos Estados Unidos. Numa grande sacada de marketing Carnegie troca as reuniões de demonstração por um contato frente a frente com seus clientes, como ferramenta para captação de clientes.

1939. O TREINAMENTO DE VENDAS é introduzido no mercado.

1940-50. O Instituto Dale Carnegie de Comunicação Eficaz e Relações Humanas oferece treinamentos na Suíça. Carnegie se casa com Dorothy Vanderpool.

1944. O TREINAMENTO DOROTHY CARNEGIE é desenvolvido com o foco na carreira das mulheres.

1954. A empresa é incorporada tornando-se Dale Carnegie & Associados, Inc. e sua franquia chegam à Austrália.

1955. Dale Carnegie morre da doença de HODGKIN (uma espécie de Câncer do sistema linfático) no dia 01 de novembro de 1955; Dorothy Carnegie se torna presidente, e contrata uma equipe de gerentes e cria um departamento especifico para cuidar da parte de instrução, distribuição e compras, finanças e publicidade.

1956. Expansão na Europa continua e os treinamentos Carnegie chegam a Grã Bretanha.

1958. Primeira Conferência de instrução da Dale Carnegie é realizada na Inglaterra. Primeira turma Dale Carnegie nas Bermudas.

1960. Escola de Administração Dale Carnegie promove os primeiros treinamentos de instrutores.

1961. Acontece a primeira turma do TREINAMENTO DALE CARNEGIE COURSE na America do Sul.

1962. Acontece a primeira turma do TREINAMENTO DALE CARNEGIE COURSE no Japão.

1964. O TREINAMENTO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE é adicionado ao portfólio de treinamentos da Dale Carnegie.

1967. O seminário de Administração e Supervisão Dale Carnegie - conhecido hoje como TREINAMENTO DE LIDERANÇA PARA GESTORES - é apresentado como resposta às necessidades do mercado.

1969. O treinamento Dale Carnegie chega ao Brasil.

1970. O Portfólio dos treinamentos é expandido e a Dale Carnegie Apresenta o treinamento SERVIÇO DE CLASSE MUNDIAL e COACHING INDIVIDUAL.

1971. O DALE CARNEGIE COURSE, treinamento de Comunicação Eficaz e Relações Humanas de 14 semanas foi realizado para agentes da polícia.

1975. The Continuing Education Council o Conselho de Educação Continuada, hoje conhecido como Accrediting Council for Continuing Education and Training, o Conselho de Certificação para Educação Continuada treinamento, certifica os TREINAMENTOS DALE CARNEGIE como educação continuada.

1976. Novo livro para gestores "Managing through People," é publicado. Publicidade de porte Nacional atinge Estados Unidos e Canadá.

1977. Workshops de Educação Continuada chegam para satisfazer os pedidos dos programas de curto prazo.

1978. Reconhecendo o papel de líder que a Dale Carnegie desempenha no mercado da educação continuada para adultos, a empresa reconhece organizações/empresas por sua excelência no desempenho da liderança. O primeiro prêmio Dale Carnegie de Liderança foi dado à Winn Dixie.
Para renovação de marketing, é lançada a produção do filme (Dale Carnegie: A Legend in Our Time) J. Oliver Crom é apontado como presidente e CEO da Dale Carnegie & Acossiates, Inc.

1984. O diploma da Dale Carnegie Treinamentos é aceito como crédito em universidades por recomendação do Conselho Americano de Educação.

1985. O Workshop sobre Apresentações Estratégicas (agora APRESENTAÇÕES DE ALTO IMPACTO) é desenvolvido. O Treinamento foi aperfeiçoado com a incorporação de apresentações individuais filmadas e a participação de mais de um instrutor.

1986. A revista "Careerist" é criada como o intuito de interligar os representantes internacionais. A "American Heritage" cita o livro COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS como um dos dez livros mais influentes nos Estados Unidos.

1992. Soluções corporativas customizadas são incorporadas ao Portfólio da Dale Carnegie.

1994. A Dale Carnegie Treinamento abre o seu escritório em Brasília. Luiz Burlamaqui é o responsável em trazer a empresa Líder Mundial em Treinamentos para a Capital do Brasil.

1995. ALTA PERFORMANCE EM VENDAS substitui o Curso de Vendas Dale Carnegie.

1997. Carnegie Coach (Treinador Carnegie) é desenvolvido para a Microsoft Office 97 e atualizado por meio de um software. A A&E lança a Biografia do Dale Carnegie intitulada "Dale Carnegie: A Man of Influence.”

1998. Morre a presidente e CEO, Dorothy Carnegie. Donna Dale Carnegie, filha do casal é eleita presidente. Jack Rifkin, Vice Presidente do Citigroup é apontado como membro do quadro de diretores e Michael Crom é promovido de Vice Presidente dos Centros de Excelência a Vice Presidente Executivo. Em Brasília, os grandes contratos com o governo são fechados e Leonardo Carvalho além de instrutor, passa a fazer parte do corpo societário. O Departamento de Desenvolvimento de Produto do Dale Carnegie Training recebe o certificado ISO 9001, e o Dale Carnegie Training é reconhecido como crédito válido para educação continuada por um número cada vez maior de associações profissionais.

1999. Peter V. Handal é eleito para fazer parte do quadro de diretores após prestar serviços à empresa como consultor. David Fagiano, ex-CEO da Associação Americana de Administração, se junta a Dale Carnegie Treinamentos como Diretor Operacional.

2000. J. Oliver Crom é apontado a Vice Presidente. Peter V. Handal assume o papel de Presidente e Chefe Executivo.

2001. Um workshop complementar de controle de stress é oferecido aos clientes como resposta aos ataques terroristas de 11 de setembro. Todos os Escritórios Dale Carnegie Treinamentos nos Estados Unidos são aceitos pela agência reguladora (GSA Supply Schedule #GS-10F-0329K) a prestar serviços para o governo. A Dale Carnegie Treinamentos abre escritório na Venezuela.

2002. A Dale Carnegie Treinamentos comemora seu 90 aniversário em 22 de outubro de 2002. O grupo Dale Carnegie Training tem escritórios na Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul, localidades que abrangem mais de 65 países. Dale Carnegie abre escritórios na República Dominicana, Egito, Marrocos, Mauritius (África do Sul) Xangai e Pequim. Em Brasília, Olinto Silveira forma-se como Trainer Internacional da Dale Carnegie.

2003. A Dale Carnegie Treinamentos abre escritório em Brunei, Índia.

2004. A Dale Carnegie Treinamentos abre escritório em Porto Rico e Benelux.

2005. "COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS PARA ADOLESCENTES" é publicado. São abertos escritórios na Romênia, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Bahrain e Oman. Donna Dale Carnegie Assume o titulo de Presidente Emérita. Peter Handal assume como Presidente, CEO e Presidente da mesa Diretora. Em Brasília, Silvia Carvalho assume a Diretoria de Treinamentos e Minervino Neto a Diretoria Comercial. A Dale Carnegie do DF recebe o prêmio de escritório do ano pelo grupo Sollus.

2006. A Dale Carnegie Treinamentos lança novo site Global e abre escritório na Áustria. Em Brasília, Minervino Neto forma-se como Trainer Internacional da Dale Carnegie.

2007. A Dale Carnegie lança o CBDS (Competency Based Development Systems), ferramenta para customizar as necessidades das empresas, respeitando todas as suas diversidades. Em Brasília, Lemuel Silva forma-se em Trainer Internacional da Dale Carnegie.

2008.
Em Brasília, Minervino Neto torna-se Diretor Geral da Dale Carnegie do Distrito Federal.